Primeiros cuidados com Bebê

1- Qual a maneira correta para limpar o umbigo do bebê (recém-nascido)?

A melhor forma é com um cotonete ou um pedaço pequeno de algodão humedecido em álcool. Passe na área do curativo, de duas a três vezes por dia. Para evitar futuras infeções, limpe em torno de todo o umbigo. Após a queda do curativo, continue limpando, por até quatro dias.

 

2- Quando saber que o bebê está com cólica ou apenas fome?

Uma dica importante: quando o bebê chora de cólica é bem diferente de quando está com fome. Com o tempo, isto de distinguir o choro, se tornará mais fácil. No que refere à cólica, o bebê tende a chorar nos finais de tarde e durante a noite. Após o quarto mês, o bebê deixa de sentir cólica. Agora se o bebê chorar de forma irritada ou bem agitada num longo período de tempo, o mais provável é ser fome.

 

3- Se o bebê tiver cólicas, o que eu posso fazer para amenizar a sua dor?

Antes de qualquer coisa, procure estar atenta e ao mesmo tempo calma. Se você demonstrar ansiedade demais, isso só tende a prejudicar ainda mais o seu bebê. De qualquer maneira, tente criar um ambiente bem tranquilo e silencioso. Em contra partida, você também pode optar por colocar uma música bem leve. Outra opção é o banho de relaxamento. Na própria banheira, com água morna, você pode colocar seu bebê sentado e fazer massagens na sua barriga, com movimentos circulares.

 

4- A minha alimentação pode ocasionar a cólica do bebê?

Ainda não há nada que comprove essa teoria. Mas, especialistas na área, afirmam que alguns alimentos podem contribuir para que o bebê tenha cólica, como é o caso dos chocolates, refrigerantes e doces.

 

5- Há alguma forma de ter mais leite nos seios?

Existem várias dicas para conseguir mais leite nos seios. Dê o seu seio com frequência – sempre que o seu bebê quiser e em qualquer horário. Beba muitos líquidos e repouse entre cada mamada. Evite o estresse e assim o seu leite sempre virá com abundância.

 

6- É normal quando o bebê quer mamar a toda hora?

É normal sim. Normalmente o bebê mama a cada três horas. Porém, alguns dos bebês podem encurtar os intervalos.

 

7- A cada mamada o bebê tem de arrotar?

Sim, o bebê deve arrotar após cada mamada. É de extrema importância que seu bebê arrote a cada mamada. Com isso, você previne que ele engasgue com o seu leite.

 

1
×
Seja bem vindo(a) a Charminho Baby!
Loading...